Só Templates

Agora são Horas e Minutos - Bem vindo ao Portal do Tango! Sua visita muito me alegra! Obrigada pela sua presença. Volte Sempre!.

A todos vocês que me visitam, ofereço estas rosas com todo meu carinho!

OBRIGADA POR SUA VISITA!

Com todo meu carinho, ofereço a vocês, que me visitam e sempre me prestigiaram, esse novo Portal Momentos de Tango. Nesta nova fase, espero continuar contando com o apoio e incentivo de vocês que, com seus carinhos me ajudaram a levar adiante esse projeto, realizado com muito trabalho, conseguindo atingir todas as metas com muito amor, alegria e muita emoção. Espero que continuem com suas visitas e apreciando os meus trabalhos para que eu possa prosseguir com muito entusiasmo esta nova etapa, que visa não só a integração entre os tangueiros e expansão do tango, mas também atingir novos adeptos do Tango, e uma maior evolução para que possamos vivenciar os Momentos de Alegria , sentimentos de prazer, emoção e encantamento que o Tango nos transmite.

Elza Moreira

Quero brindar com você!

POR TUDO QUE APRENDI NESTE MUNDO VIRTUAL!

Elza Tango

Meus amigos!

Agradeço por tudo!
Obrigada por vocês existirem!
Elza Tango.
www.portalmomentosdetango.com.br


MomentosdeTango

A PRIMEIRA DAS SETE MARAVILHAS DA BLOGOSFERA VENCEDOR DO CONCURSO PELA SEGUNDA VEZ
Momentos de Tango - A 1ª Maravilha da Blogosfera! Momentos de Tango, pela segunda vez, vencedor do Concurso:As SETE MARAVILHAS DA BLOGOSFERA, promovido por um Site Gaucho - DADO.PAG , agora detentor do Titulo de PRIMEIRA MARAVILHA , escolhido entre mais de 200 blogueiros e mais de 400 sites e blogs que votaram neste Portal. Estou emocionada e muito surpresa , pois nem sabia que Momentos de Tango estava entre os Sites indicados. Agradeço a todos que me prestigiaram e votaram em minha página na Web e a todos que contribuiram para que eu pudesse ir adiante e executar esse trabalho considerado como a PRIMEIRA MARAVILHA DA WEB. Parabenizo os outros Sites e Blogs escolhidos como as outras seis Maravilhas da Web, vitoria conquistada por merecimento deste titulo, que muito nos honra e incentiva. Agradeço ao Dado pela promoção deste Concurso que valoriza o nosso trabalho. Clique na imagem acima e conheça
AS SETE MARAVILHAS DA BLOGOSFERA
Clique na imagem abaixo e conheça o Site promotor do concurso.

Elza Moreira
Momentos de Tango

Um poema para vocês!

Aquela dança, era muito mais que dança...

Elza Tango
DESAFIO
Elza Moreira
Eu me lembro ainda
Da primeira vez que fui a um Baile de Tango.
Mal sabia os primeiros passos...
Mas o compasso daquela dança,
Tão excitante,
Tão melancólica e
Tão envolvente
Fez com que eu sentisse
Em alguns instantes
Que aquela dança era muito mais que dança...
Um rapaz simpático,
Parado sob os lustres reluzentes
Encostado numa pilastra,
Com olhos penetrantes
Fitando sem cessar,
Em minha direção.
Pensei que interessante
Tem dançarinos, vou bailar...
E o olhar insistente
Eu vi de relance
Continuou a mirar.
Atingiu meu coração.
Um ambiente diferente
Com gente tão envolvente
Por que não tentar?...
Chegando bem perto,
De mansinho, bem baixinho
Começou a falar:
Permita-me esta dança?
Respondi: Eu não sei bailar...
- Que importa, vamos tentar?.
Com emoção
Toda contente
Para os seus braços
Sorridente, num abraço,
No salão fui bailar.
Essa dança diferente
Com passadas eloquentes
Tão difícil de dançar...
Tem que ser
Com sentimento,
Com compasso e emoção
O ritmo emocionante
Atingindo o coração.
O desafio, o desejo
A arrogância
A motivação...
Aquela música, mais que dança,
Mais que arte
Penetrando o coração
Veio me complementar
Hoje Tango, meu amigo,
Meu amante,
É mais que meu Altar
Elza Moreira

POSTAGENS

.

13/10/2009




Dançar é ótimo também para o coração



Mensagem enviada por nosso amigo Sidnei.

Dançar é ótimo também para o coração

Muitos cardiologistas hoje dão um conselho que pode parecer inusitado aos seus pacientes: dance.
É que dançar, além de fazer bem para a cabeça e para a alma, tem se mostrado uma ótima forma para cuidar da saúde do coração. Tanto é que, nos Estados Unidos, foi instituído o Dia Nacional da Dança para a Saúde do Coração. É comemorado no último final de semana de fevereiro, o Mês do Coração para os norte-americanos.
Estudos mostram que os benefícios da dança podem ser tão grandes, ou mesmo maiores, do que os exercícios aeróbicos tradicionais. E, para grande parte das pessoas, é uma forma mais divertida de cuidar da saúde.
Um estudo feito por médicos na Itália verificou que pessoas com insuficiência cardíaca que começaram a dançar valsa tiveram melhoras na saúde do coração, na capacidade respiratória e na qualidade de vida maiores do que as obtidas por pacientes que se exercitavam na bicicleta ou na esteira. Os “dançarinos” também tiveram resultados ligeiramente melhores do que os praticantes de exercícios tradicionais na qualidade do sono, no humor e na vida sexual.
Qualquer atividade física regular traz benefícios para a saúde do coração. A maior dificuldade é fazer com que o paciente não largue o programa de exercícios. Segundo os pesquisadores italianos, a aderência à dança é bem maior, uma vantagem por si só.
Mas não é apenas isso. No estudo feito pelos médicos italianos, as pessoas que praticaram dança aumentaram a capacidade respiratória em 18%. No grupo que praticou atividades aeróbicas tradicionais, esse aumento foi de 16%.
A dança também se mostrou ligeiramente melhor para o condicionamento cardiovascular – que aumentou 19% no grupo de dançarinos, contra 18% no exercício tradicional – e na força muscular, que teve um aumento de 21% com a prática da dança e 20% com as outras atividades.
O estudo foi coordenado por Romualdo Belardinelli, professor de cardiologia da Università Politecnica delle Marche e diretor da reabilitação cardíaca do Instituto do Coração Lancisi, em Ancona, na Itália.
Participaram da pesquisa 110 pessoas com insuficiência cardíaca crônica. Os participantes foram divididos aleatoriamente em dois grupos: um para seguir um programa de exercícios aeróbicos tradicionais, na esteira e na bicicleta, e outro em um programa de dança que alternava cinco minutos de valsa lenta e três minutos de valsas rápidas, em um total de 21 minutos de prática.
Os dois grupos realizaram as atividades três vezes por semana, durante oito semanas.

OUTROS BENEFÍCIOS DA DANÇA
Dançar promove maior alongamento muscular e flexibilidade das articulações. Além dos exercícios de alongamento que normalmente são feitos no início de toda aula de dança, a maior parte dos estilos inclui movimentos de extensão de braços, pernas e tronco.
Na dança, os músculos têm que trabalhar para sustentar o corpo, e a força muscular é adquirida por meio do trabalho de resistência ao próprio peso corporal. Além de aumentar a massa muscular, melhora o equilíbrio.
Como outras atividades físicas aeróbicas, a dança aumenta a resistência e a capacidade cardiorrespiratória.
Por ser extremamente prazerosa e promover a socialização, a dança contribui para aumentar o bem-estar, a qualidade de vida e a auto-estima dos praticantes. É também uma poderosa aliada para reduzir o estresse.
Iara Biderman - Artigo publicado em 2/8/2009 , no site http://coracaosaudavel.terra.com.br/
Portanto , Vamos dançar.
Beijos,
Sidnei

Nenhum comentário:

PREMIOS, DESTAQUES E HOMENAGENS

OFERECIDOS A MOMENTOS DE TANGO

Rua Virtual dos Blogspremioshalomamigos.premiobronzecmi



Primavera - Estação das Flores!

Flores para colorir e perfumar seus dias! P



Aniversário de Elza 2009 - Festa Virtual

Participe da Festa Virtual, comemorando o Aniversário
de Elza Moreira.
A Festa está "bombando", com muitas fotos, videos, slides, músicas
Bolos, presentes e muito carinho.
Sua presença vai abrilhantar ainda mais a Festa!
Clique no Bolo e vem bailar !

Premio Fidalguia - Concedido ao Momentos de Tango

PELO PORTAL ANTONIO POETA.
Portal Antônio Poeta - (Certeza de uma boa leitura): http://antoniopoeta.blogspot.com Editoriais do Portal: http://editorialdoportal.blogspot.com/ Projeto Paquetá a Ilha da Poesia: http://paqueta-ilhadapoesia.blogspot.com/ Revista de Poesias: http://www.revista-de-poesias.blogspot.com/ Telefone para contato: (21) 9768-3710 & (21) 9333-2090


AO PORTAL ANTONIO POETA
Agradeço ao Portal Antonio Poeta por esse honroso premio concedido ao Momentos de Tango, reconhecendo o meu trabalho.
É um valioso incentivo ser merecedora desta grande homenagem.
Obrigada, meu amigo Antonio Poeta!
E Parabéns pelo sucesso da Ong dos Poetas de Paguetá e pelo seu grande trabalho em prol do movimento cultural naquela cidade.
Elza Moreira